Perspectivando o enquadramento desta proposta, nas reflexões de Gonçalo M Tavares, propôe-se a construção de um livro-objecto que enalteça a materialidade do livro. O livro lê-se e vê-se e quando se vê, sente-se, toca-se. Actos complementares que decorrem das características físicas do objecto, da sua materialidade, pois é disso que se trata, enaltecer a materialidade do livro enquanto objecto, procurar a sensualidade do toque, induzir a imersão nos cheiros que eles emanam, acentuar a gramagem e textura  de papéis e cartolinas e prespectivar a manuseabilidade e a portabilidade do livro enquanto objecto.
 
 
Este livro tenta mostrar a portabilidade e de um livro e o quão divertido ele pode ser. A ideia de folio com as dobras ao centro trás o movimento necessário para que o leitor tenha vontade de “brincar” com o livro, tenha vontde de o explorar.
Sara Pereira
Curso Design Comunicação
 
Projecto Académico
UC Grafismos e Merchandising
Proposta Prof. João Lemos
Dezembro 2012

ESAD 2012/2013
Matosinhos, Portugal
Abrir um Livro
Published:

Abrir um Livro

Este livro tenta mostrar a portabilidade e de um livro e o quão divertido ele pode ser. A ideia de folio com as dobras ao centro trás o movimento Read More

Published: